O Melhor sistema de Email Marketing do mercado.








DÚVIDAS / SUGESTÕES


1. As soluções de e-mail marketing do OAWEB News já vêm com as listas de contato?

Não, A OAWEB News não fornece mailings. É importante que você construa uma lista de contatos com e-mails válidos e que tenham autorização para receber suas campanhas, respeitando o Código de Autorregulamentação para a Prática de E-mail Marketing.



2. Qual a diferença entre e-mail marketing e spam?

E-mail marketing requer um mailing qualificado e com a autorização (opt-in) para envio de mensagens. Spam é qualquer mensagem, independentemente de seu conteúdo, enviada sem solicitação para diversos destinatários. Para garantir a qualidade do serviço de Email Marketing, A OAWEB News possui uma rígida política anti-spam (em caso de não cumprimento, o cliente pode ser desativado imediatamente).



3. Qual o tamanho ideal, em kb, que o email marketing deve ter?

O HTML deve ter até 30kb e a soma das imagens até 100kb. Se esses limites forem ultrapassados, sua mensagem pode demorar para carregar.




DICAS BÁSICAS PARA MELHORAR SUAS CAMPANHAS


1. Lista de contatos de qualidade

Ter uma lista de contatos de qualidade é importante e influenciará completamente o resultado de seus envios. É imprescindível que a lista de e-mails tenha sido adquirida de forma correta (através de opt in, soft opt-in e double opt-in) pois as pessoas nestas listas desejam receber seus e-mails e saber o que sua empresa tem a dizer.



2. Estipule uma frequência e cumpra

Se sua empresa está disposta a enviar um comunicado, newsletter ou campanha com promoções a cada semana, informe isso aos seus leitores e assinantes para que eles saibam exatamente quando receberão seus e-mails. Evite períodos muito curtos e períodos muito longos entre as newsletters pois, no primeiro caso, os clientes podem se incomodar e optar por deixar de receber seus e-mails e, no segundo caso, eles podem nem lembrar que sua empresa existe ou que assinaram sua newsletter e também optar por não receber mais suas campanhas. O ideal é que as campanhas sejam enviadas sempre com conteúdo relevante então, estipule uma frequência ideal e cumpra-a!



3. Não esqueça do Opt-out

É imprescindível que o envio de e-mail marketing cumpra certas regras, de acordo com o CAPEM (Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing) e o Opt-Out é uma delas. Todos os leitores e assinantes de suas campanhas DEVEM ter a opção de se descadastrar facilmente de suas newsletters, através de um link Opt-Out que geralmente é colocado no rodapé da mensagem.



4. Esteja disponível

Ao enviar campanhas de e-mail marketing sua empresa está abrindo um canal de comunicação muito importante com os clientes. Evite enviar as campanhas de e-mails que não são monitorados e respondidos. Esteja disponível para atender às dúvidas, sugestões e reclamações dos clientes através do e-mail utilizado para envio das newsletters e ainda outros canais. Melhor ainda é disponibilizar todas as formas de contato com a empresa no conteúdo da campanha.



5. Relevância e objetividade SEMPRE

Escreva sempre conteúdos relevantes e interessantes para seus clientes e leitores, que tenham a ver com seu produto ou serviço prestado ou que estejam de acordo com o que foi prometido. Se você tem uma empresa de suplementos alimentares, nada mais justo que informar seus clientes sobre os produtos e serviços oferecidos, bem como notícias e informações gerais sobre saúde, por exemplo. Evite escrever outros temas que não sejam de interesse dos seus clientes em caso de falta de assunto, pois eles perceberão, deixarão de abrir seus e-mails e poderão se descadastrar de suas newsletters. Busque também uma linha de assunto atraente, pois este é um fator chave na taxa de abertura dos e-mails!



6. Tenha um bom disparador de e-mails

Contrate uma boa ferramenta de e-mail marketing para efetuar o disparo de suas campanhas, garantindo uma melhor entregabilidade e qualidade das campanhas. As ferramentas mais modernas de e-mail marketing permitem que sejam feitas diversas avaliações das campanhas antes do envio, para melhorar todos os aspectos possíveis e evitar que seus e-mails sejam considerados Spam pelos servidores.



7. Evite e-mails muito pesados

Procure não carregar muito no tamanho das imagens e anexos da mensagem. Emails muito pesados não são bem vistos pelos servidores de e-mail, sem contar que os leitores não gostam de esperar muito para ver a mensagem. Na dúvida, efetue testes antes de enviar para perceber se a abertura do e-mail está rápida ou lenta e melhore ao máximo esse aspecto.



8. Design responsivo

Muitas pessoas têm smartphones ou tablets atualmente e os e-mails têm sido lidos, cada vez mais, nestes aparelhos. Procure criar um design responsivo, ou seja, que se adapte aos diferentes tamanhos de telas dos mais variados dispositivos móveis. Desta forma sua mensagem ficará mais fácil de ler! Pois se o leitor não conseguir abrir e ler com facilidade sua mensagem, dificilmente ele irá esperar até chegar em casa para ver o que está escrito.



9. Análise dos resultados e feedback

Procure coletar e analisar os dados obtidos com o envio de suas campanhas como as taxas de abertura e cliques, quais cliques obtiveram uma maior taxa, quais campanhas obtiveram mais sucesso, entre outras informações.

Só desta maneira você poderá aprender o que está fazendo certo e errado e assim melhorar suas campanhas cada dia mais! Através da análise de relatórios também dá para entender melhor o comportamento dos consumidores como, por exemplo, que produtos oferecidos fazem mais sucesso, quais assuntos atraem mais leitores ou compartilhamentos, entre outras coisas.

Com estas dicas sua empresa estará fazendo email marketing da forma correta! As chances de sua mensagem parar na caixa de Spam dos leitores é reduzida drasticamente e você ainda pode entender quais assuntos atraem mais seus leitores, analisando os resultados das ações para então melhorar suas próximas campanhas. Lembre-se que este é um ciclo que deve ser SEMPRE avaliado, em todos os aspectos apontados acima.



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